Anteontem à noite tivemos o exemplo de um líder soberano de partido, que, com grande sabedoria, soube se impôr diante do ideal que havia escolhido. Em sua experiência de vida, teve, como maior escolha, o casamento com Deus. No entanto, ele sabia que, naquele momento de sua vida, era a sua vez, pois estava cotado para ganhar as eleições como candidato a prefeito. As pesquisas estavam a seu favor, porém, chegou a hora da voz do coração, da razão e da importância de sempre lembrarmos o porquê de estar ali. Nosso querido Deputado Estadual Padre Afonso, como um guerreiro fiel e temente a Deus que é, soube, com muita dignidade, fazer a escolha de um grande líder, diante do nosso país (leiam abaixo as palavras dele). O Brasil precisa de guerreiros, que nos defendam, mesmo quando a situação aponta para o lado oposto.
Palavras do padre:
“Mesmo sabendo que tudo indica para uma vitória, fiz uma escolha para minha vida, a de ser padre. Como prefeito, não mais poderei celebrar, porém, como Deputado posso ajudar mais e estar exercendo a minha função de Padre. Se tiver que optar entre o executivo e o legislativo, devo ficar com o legislativo, para continuar exercendo a função que escolhi: a de ser padre”.
Diante destas palavras posso acreditar que nosso país tem solução. O caminho é poder ser um político, sem perder a essência de um ideal, é acreditar e lutar para não deixar os olhos da ambição falarem mais alto.
Precisamos ser autênticos, mostrar ao mundo que somos tementes a Deus. Guerrear por um ideal e saber a hora de decidir o que é bom para você e para o próximo. Estar na política não é ver o “meu” lado e sim o do povo, assim estou sendo coerente com minha crença em Deus, pois isso é amar ao próximo.
Parabéns, Padre Afonso por sua decisão brilhante, sei que estou ao lado de um grande homem. Posso dizer que luto por um ideal que acho justo, que é a EDUCAÇÃO. Nossos filhos e netos têm o direito em ter uma educação digna e de qualidade e nós, professores, temos o direito de sermos respeitados e valorizados, com muita dignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário