terça-feira, 12 de julho de 2016

Pré-candidata a Vereadora da cidade de Taubaté, pelo Partido Verde. Conheça meus projetos!

Profª NEIDE BANDEIRA

Por que entrei na política? 
Pela minha indignação com as coisas que vejo acontecendo ao meu redor. Sou professora, gosto das coisas corretas, justas, e trato as pessoas pelo que elas são, não pelo que elas têm! Respeito as individualidades, para mim não existe cor, raça, etnia, nem credo, todos somos iguais perante Deus. 

Por que resolvi ser pré-candidata a Vereadora? 
Vontade de fazer desse trabalho, uma função digna. Vontade de cumprir o que muitos só prometem. Vontade de dar respeito ao próximo e de poder ver com seriedade as "colocações" do povo taubateano. 
Quero entender as pessoas com respeito e não com descaso. Se um munícipe vem até mim, é porque ele acredita que posso ajudá-lo, é porque ele me elegeu. É porque ele acredita em mim como representante de suas necessidades como cidadão. Irei ouví-lo com o carinho que merece, afinal, sou sua porta-voz e vou lutar por justiça!
Minhas maiores indignações:
• O descaso com a educação e com o funcionalismo público, como, por exemplo, a falta de profissionais preparados dentro de um ambiente educacional. É por consequência disso que não temos um trabalho estratégico e em equipe;
• O mal uso do nosso dinheiro. Se nós, brasileiros, pagamos com tanto suór os nossos impostos, por que não temos direitos a nada? A verba pública PRECISA ser usado na educação e na saúde!
• A falta de respeito com o ser humano, principalmente pais, filhos e professores, na educação;
• As irregularidades que ocorrem em nosso local de trabalho e que nós não temos um representante público legislativo, para procurarmos e mostrar as falhas. Pelo contrário, precisamos ir até as últimas consequências, para que as atitudes sejam tomadas!
• A falta de atitude correta e íntegra, por parte dos membros da Secretaria, que só tomam decisões paliativas, ou seja, só movem o problema "de lugar". Esses pontos pretendo acompanhar lada a lado, principalmente na área da educação;
• A alimentação escolar;
• O desinteresse com aqueles que lutam para implantar na educação, um plano de ensino, o qual envolva até palestras gratuitas às famílias. E os adolescentes, como ficam? Perdidos e à procura de um "caminho", sabem por quê? Por pura falta de oportunidade! O que, muitas vezes, faz com que encontrem as drogas como "solução dos problemas";
• A desmotivação dos nossos educadores, por terem suas carreiras cada vez mais desvalorizadas;
• A maneira como são tratados os funcionários públicos quando estão doentes, inclusive os professores: de qualquer forma, acreditem!
• A própria situação do pais, frente a tanta corrupção. Sabemos que, muitas vezes, erramos ao escolher nossos representantes, mas será que não estão faltando bons representantes?

O PREÇO DO FEIJÃO
Bom, há uma infinidade de coisas que nos leva à indignação, à frustração no nosso dia a dia. Muitas vezes dizemos "eu não faço política", mas esquecemos que falamos de política a todo instante. Todas as vezes que reclamamos do preço do pão, do preço feijão e da gasolina, estamos fazendo política, mas não nos damos conta...

PARTIDO VERDE
Observando todo esse quadro fui procurar o Deputado Estadual Padre Afonso, do PV "Partido Verde", para falar das minhas indignações e para entender melhor meus sentimentos e meu interesse pela politica. Minha vontade de solucionar os problemas e minha convicção em querer "botar a mão na massa" já estavam claras. 
Após uma longa conversa (de amigos de infância que somos), ele me disse: "Diante de tanta preocupação e indignação, é hora de você lutar pelo que você quer, pelo o que acredita. Política se faz quando uma pessoas se indigna por aquilo que a incomoda e prejudica a sociedade. Diante disso vejo que você sabe o que quer e já tem em mente, o seu plano de trabalho, uma linha a ser seguida."